Seja na indústria ou na construção civil, o Elevador de Cremalheira está pronto para levar sua obra ao próximo nível.
Visando segurança, produtividade e flexibilidade, trabalhamos para que cada necessidade do cliente seja atendida por completo. Contamos com profissionais experientes para atender serviços de grande complexidade.
- Velocidade de trabalho de 31 m/min - Utiliza tensão de alimentação trifásica em 220 V, acompanha autotrafo com saída de 380 V e 440 V, quando necessário - Equipamento moderno e com alta tecnologia - Versatilidade para transporte de pessoas e cargas em níveis elevados - Segurança e economia de tempo - Simplicidade no uso e com fácil manutenção
Atende a segurança no acesso a zonas de risco. O sistema de fechadura foi desenvolvido para garantir que, quando a cabine não estiver parada no andar ou pavimento, não seja aberta a porta.
RECINTO: Quando a cabine parar no local solicitado, a automação do elevador libera a trava eletromagnética da cancela do recinto. PAVIMENTO: Acionado o botão, libera-se o trinco mecânico para ser destravado, possibilitando a abertura da cancela do pavimento. Em situações emergenciais, a cancela pode ser aberta por fora, através de uma chave fornecida ao responsável pela segurança da obra.
Freio de segurança:
Dispositivo acionado automaticamente quando a velocidade de descida da cabine ultrapassar o limite máximo de segurança,
Guia de cabo elétrico:
Guia o cabo elétrico de alimentação à medida que a cabine sobe ou desce.
Carro porta-caboL:
O porta-cabo é muito leve, portanto caso seja utilizado sem o carro pode ser deslocado pelo vento.
Módulo:
Componente modular que forma a coluna vertical. Composta por tubos cilíndricos, forma uma base quadrangular. Altura: 1,50 m. Diâmetro externo: 76 mm, com espessura de 4,2 mm. Junção feita por parafusos.
Recinto simples:
Construído por painéis tubulares e telas de aço, proporcionando uma montagem simples e rápida.
Estronca:
Componente utilizado para fazer a ancoragem da torre ao prédio em construção.
Opções de sistema de tração:
Conjunto motorredutor, que faz o deslocamento vertical do elevador. Transmite o movimento por intermédio de pinhão em contato com a cremalheira. Dependendo da aplicação, podem ser utilizados 2 motorredutores com potência de 7,5 kW, 9,2 kW e 11 kW.
Suporte das molas:
Sistema de amortecimento utilizado para reduzir o impacto de velocidade do elevador caso ultrapasse o limite de parada.
Base da torre:
Confeccionada com perfil laminado “U”, com objetivo de fixar a torre vertical.
Cancela de pavimento:
Equipada com sistema de segurança que impede a movimentação da cabine quando ela está aberta. A abertura só será permitida se a cabine estiver parada no andar solicitado. Possui sistema de trava que permite a abertura somente do lado interno e externo com chave.
Cabine:
Dimensões internas de 2,40 m ou de 3,00 m de comprimento, com 1,40 m de largura e 2,20 m de altura;
Fechamento lateral superior com chapa perfurada de alumínio;
Fechamento lateral inferior com chapa de alumínio;
Porta tipo guilhotina;
Escada interna de acesso ao teto;
Piso antiderrapante;
Guarda-corpo superior de proteção;
Rampa de acesso;
Sistema elétrico de operações.